Miguel Locatelli/Site Oficial CAP
Miguel Locatelli/Site Oficial CAP

De olho em 1ª vitória fora de casa, Atlético-PR usa força máxima contra o Santos

Tiago Nunes não tem nenhum desfalque para ir à Vila Belmiro neste domingo, às 16h

Estadão Conteúdo

30 de setembro de 2018 | 06h46

Sem suspensos, Tiago Nunes deve escalar praticamente o que tem de melhor no Atlético Paranaense para buscar a primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro, neste domingo, diante do Santos. O treinador confirmou o retorno de Lucho González, poupado na vitória por 3 a 0 no clássico contra o Paraná. Léo Pereira é outro que vai reaparecer entre os titulares, formando a dupla defensiva com Thiago Heleno.

Por outro lado, o técnico Tiago Nunes deve preservar Jonathan, com dores no tendão, e Paulo André, também tratando de uma lesão no departamento médico. Na lateral-direita, Diego foi quem treinou durante a semana entre os titulares. No meio-campo, sempre há a dúvida entre Marcinho e Nikão - eles têm se revezado no setor.

"Nosso objetivo é fazer a pontuação necessária para não correr mais nenhum risco de rebaixamento. Temos chances reais de buscar algo a mais na competição, mas precisamos construir certa gordura para, depois, pensar na Sul-Americana", lembra o técnico. "Temos um jogo difícil contra o Santos e precisamos de uma vitória fora de casa para nos motivar ainda mais em busca das nossas metas", concluiu Tiago Nunes.

O Atlético Paranaense disputou 13 partidas longe de Curitiba no Brasileirão. Foram oito derrotas e cinco empates, com apenas cinco gols marcados. É a terceira pior campanha como visitante, na frente apenas do ameaçado Chapecoense e do combalido Paraná.

Curiosamente, o rubro-negro paranaense tem conseguido bons resultados quando atua como visitante na Sul-Americana. Goleou por 4 a 1 o Peñarol, no Uruguai, e colocou um pé nas quartas de final ao vencer o Caracas, no jogo de ida, na Venezuela, por 2 a 0.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.