Érico Leonan/São Paulo FC
Érico Leonan/São Paulo FC

De olho em 2018, Dorival Junior busca opções na base do São Paulo

Treinador vem abrindo cada vez mais espaço para atletas de Cotia nos treinos no CT da Barra Funda

O Estado de S.Paulo

07 Novembro 2017 | 07h00

A comissão técnica do São Paulo intensificou a aproximação de atletas da base com o time principal comandado por Dorival Junior. A intenção é observar os jogadores em formação no clube para avaliar opções para o elenco de 2018 do time tricolor.

São Paulo treina sem Pratto em reapresentação após sequência de vitórias

Além de Brenner, integrado à equipe principal neste ano, e Boia, que chegou a ser relacionado para um jogo do clube tricolor neste Brasileirão, nomes como  Igor Gomes, meio-campista, e Rony, zagueiro, têm sido frequentes nos treinos do time no CT da Barra Funda.

Na segunda, mais seis atletas foram observados ao lado de Hernanes e companhia: o lateral-direito Caio Felipe, o zagueiro Walce, o volante Pedro e os meias Liziero e Paulo Henrique. Na semana passada, duas equipes das bases também participaram dos treinos nos mesmos horários do time principal.

Dorival reconheceu que o planejamento para 2018 está atrasado. Ele afirma que o clube está focado na luta contra o rebaixamento e pede concentração total até a conquista dos 47 pontos que livrariam o São Paulo do rebaixamento para a Série B na próxima temporada.

O São Paulo se prepara para o duelo contra a Chapecoense, na próxima quinta, no estádio do Pacaembu. Se vencer, o time chegará ao quarto triunfo seguido, na retomada pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. O time está em 9º no torneio, com 43 pontos.

Mais conteúdo sobre:
São Paulo Futebol Clube

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.