De olho em renda maior, Atlético-MG confirma 1º jogo da final no Mineirão

A diretoria do Atlético Mineiro confirmou nesta segunda-feira que vai mandar o primeiro jogo da final do Estadual, contra a Caldense, no Mineirão. A partida está marcada para as 16 horas do próximo domingo. O duelo de volta, com mando da Caldense, ainda não tem local confirmado.

Estadão Conteúdo

20 de abril de 2015 | 20h13

A decisão atleticana surpreende porque o time costuma mandar seus jogos no Independência, onde detêm suas maiores séries de vitórias nos últimos anos. Por outro lado, a equipe conquistou seus títulos mais recentes, e importantes, no maior estádio: a Copa Libertadores de 2013, além da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil, ambos no ano passado.

Para o Atlético, a opção pelo Mineirão surge como mais interessante pela capacidade de público e pela consequente maior renda. O estádio da Pampulha tem quase o triplo de capacidade. Lá cabem 62 mil torcedores, contra 23 mil no Independência.

TREINO - Antes da final do Campeonato Mineiro, o Atlético terá pela frente um jogo decisivo para buscar a vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. A partida contra o Colo Colo será disputado nesta quarta, em casa. E para este confronto o técnico Levir Culpi ainda não sabe se poderá contar com o lateral Marcos Rocha.

Na reapresentação do grupo, nesta segunda-feira, o lateral apenas correu no gramado e manteve a dúvida quanto a sua escalação na quarta. O zagueiro Leonardo Silva, com problema muscular, também ainda não sabe se terá condições de jogo. Os titulares no clássico com o Cruzeiro, no domingo, fizeram apenas trabalho regenerativo nesta segunda. Somente os reservas foram para o gramado para treino físico.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolAtlético-MGMineirão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.