De olho na Copa América, Uruguai enfrentará Estônia, Irlanda e Alemanha

MONTEVIDÉU - Semifinalista da última Copa do Mundo, em que ficou no quarto lugar, a seleção do Uruguai pretende repetir o bom desempenho na Copa América deste ano, em julho, na Argentina, e para isso agendou três amistosos na Europa nos próximos meses.

Efe

22 de janeiro de 2011 | 15h36

O primeiro adversário será a Estônia, na casa do adversário, no dia 25 de março. Quatro dias depois, a 'Celeste Olímpica' irá à Irlanda enfrentar a seleção local. Por fim, em 31 de maio, a seleção do técnico Oscar Tabárez visitará a Alemanha, em uma reedição da disputa pelo terceiro lugar do Mundial da África do Sul, da qual os alemães saíram vitoriosos por 3 a 2.

Tabárez planeja realizar uma concentração de cinco dias em solo europeu antes da "revanche", apenas com atletas uruguaios que atuam no Velho Continente.

Há também a possibilidade da realização de uma segunda partida contra os estonianos, no Uruguai, dias antes da estreia na Copa América, marcada para o dia 4 de julho.

Cabeça de chave do Grupo C do torneio continental, a 'Celeste' terá pela frente na primeira fase as seleções de Chile, México e Peru.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.