De olho na liderança, Vasco pega Madureira em casa pelo Campeonato Carioca

Praticamente classificado para as semifinais da Taça Guanabara, o Vasco enfrenta o Madureira, neste sábado, às 18h30, no estádio de São Januário, no Rio, de olho na liderança do Campeonato Carioca. A primeira colocação garante ao time vantagem na próxima fase, situação que pode definir quem será o campeão estadual.

Thiago Rabelo, especial para a AE

09 de abril de 2016 | 09h00

O time cruzmaltino inicia a sexta rodada na vice-liderança com 11 pontos, mesmo número do Fluminense, mas atrás por causa do saldo de gols (6 a 4). A rodada final será entre os dois times, que definirão quem teria a vantagem em um possível confronto entre os dois na final. O Madureira, adversário neste sábado, é o lanterna, já eliminado, com apenas um ponto.

Além da liderança, o Vasco também busca recuperar o bom futebol. Após um início avassalador, com campanha quase perfeita, a equipe empatou os dois últimos jogos e perdeu a primeira posição. O futebol também caiu de rendimento a ponto do presidente Eurico Miranda criticar a atuação no empate com o Flamengo.

Mesmo assim, o time segue invicto na temporada. Com o retorno de Julio dos Santos e Jorge Henrique, suspensos no empate com o Volta Redonda, e de Riascos, liberado para o nascimento da filho, o técnico Jorginho terá força máxima. O lateral-esquerdo Julio Cesar sentiu um desconforto durante a semana, mas está confirmado.

Sem pretensão no Estadual, o Madureira entra em campo apenas para cumprir tabela e criar alguns problemas para o Vasco na busca pela liderança. O técnico Alfredo Sampaio promove duas mudanças, com as entradas de Daniel e Geovane Maranhão, que cumpriram suspensão na última partida, nos lugares de Leozão e Carlos Antonio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.