De olho na ponta, Vasco busca a reabilitação em casa

Depois de perder a liderança na última rodada, com a derrota para o Cruzeiro dentro de casa, o Vasco quer retomar a ponta do Campeonato Brasileiro. Para isso, os vascaínos terão mais uma vez o apoio da torcida, neste sábado, contra a Ponte Preta, às 18h30, em São Januário, pela 7.ª rodada. Os atletas querem a recuperação e sabem da responsabilidade de não perder pontos em casa.

TIAGO ROGERO, Agência Estado

30 de junho de 2012 | 09h23

"No Brasileiro de pontos corridos é preciso fazer o dever de casa sempre. E, depois da derrota, é meio que uma obrigação vencermos a Ponte Preta", disse o atacante Alecsandro, que chegou a ser dúvida durante a semana, mas vai para o jogo. O artilheiro sabe que a cobrança das arquibancadas será grande. "A torcida cobra porque sabe que o grupo tem qualidade. Nós também deixamos o campo no último sábado sabendo que não havíamos feito uma grande partida", afirmou.

Para o experiente Felipe, a pressão da torcida não pode atrapalhar os jogadores. "Perdemos para uma equipe muito qualificada, claro que em casa isso é muito ruim. Mas isso faz parte do futebol e o importante é não perder o foco nessa longa caminhada do Campeonato Brasileiro", disse. O Vasco está em terceiro lugar, com 13 pontos, empatado com o segundo colocado, o Atlético Mineiro, e atrás somente pelo saldo de gols. O Cruzeiro, em primeiro, tem um ponto a mais.

No jogo deste sábado, o técnico Cristóvão Borges terá como desfalque o zagueiro Rodolfo, que sofreu lesão no joelho e terá de passar por cirurgia. Ele vai desfalcar a equipe por cerca de 30 dias. Com isso, Renato Silva assume a vaga de titular ao lado de Dedé. "O Rodolfo estava bem, ganhando confiança e aconteceu isso. Esperamos que ele volte logo, até porque é uma cirurgia de recuperação rápida. Mas o Renato Silva também vinha bem e vai substituí-lo à altura", disse o treinador.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoVasco

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.