Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF

De olho no acesso, Bragantino e Náutico abrem as quartas de final da Série C

Quarto melhor do Grupo B, time paulista receberá os pernambucanos, primeiros do Grupo A, em Bragança Paulista, às 16 horas, no estádio Nabi Abi Chedid

Estadao Conteudo

14 de agosto de 2018 | 08h58

O confronto entre Bragantino-SP e Náutico-PE vai abrir neste sábado as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C - a terceira divisão nacional. As datas e horários dos jogos de ida e volta foram definidos pelo departamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

+ Confira a classificação da Série B do Brasileiro

Esta fase vai definir os semifinalistas, que vão garantir o acesso para a Série B em 2019. Quem somar mais pontos nos dois jogos avança. Em caso de empate, o critério de definição é o saldo de gols, que se permanecer igual levará à cobrança de penalidades máximas. Não há critérios de gols marcados fora de casa nesta fase da competição. Pelo regulamento, os times de melhor campanha têm como única vantagem o fato de disputar o segundo jogo em casa.

Quarto melhor colocado do Grupo B, o Bragantino receberá o Náutico, líder do Grupo A, em Bragança Paulista (SP), às 16 horas, no estádio Nabi Abi Chedid. No domingo ocorrerão outros dois confrontos. O Santa Cruz-PE, terceiro do Grupo A, enfrenta o Operário-PR, segundo do B, no estádio do Arruda, no Recife, às 17 horas. O duelo de homônimos entre Botafogo-PB, quatro do Grupo A, e Botafogo-SP, líder do B, acontece às 19 horas, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Talvez as maiores surpresas nesta fase, Cuiabá-MT, terceiro do Grupo B, e Atlético Acreano-AC, segundo do A, têm jogo de ida marcado para as 21 horas (de Brasília) da segunda-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Os confrontos de volta começam a ser disputados no domingo, dia 26, com três partidas, e uma na segunda-feira, dia 27 de agosto.

Confira as datas e horários das quartas de final da Série C do Brasileiro:

RODADA DE IDA

Sábado

16 horas

Bragantino-SP x Náutico-PE

Domingo

17 horas

Santa Cruz-PE x Operário-PR

19 horas

Botafogo-PB x Botafogo-SP

Segunda-feira

21 horas

Cuiabá-MT x Atlético Acreano-AC

RODADA DE VOLTA

Domingo (26/08)

15 horas

Operário-PR x Santa Cruz-PE

17 horas

Náutico-PE x Bragantino-SP

19 horas

Botafogo-SP x Botafogo-PB

Segunda-feira (27/08)

21 horas

Atlético Acreano-AC x Cuiabá-MT

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.