Franck Fife/AFP
Franck Fife/AFP

De olho no Barcelona, misto do PSG vence com ajuda do árbitro e cola no líder

Vitória deixa equipe parisiense com os mesmos 62 pontos do Mônaco, que ainda joga na rodada

Estadão Conteudo

04 de março de 2017 | 15h46

O Paris Saint-Germain contou com a ajuda da arbitragem para derrotar o Nancy pelo Campeonato Francês. Graças a um pênalti inexistente, convertido por Cavani, o time da capital venceu por 1 a 0 neste sábado, em casa.

O resultado deixou o PSG colado na liderança, ainda na segunda colocação, mas com os mesmos 62 pontos do Monaco, que está em primeiro lugar e só jogará nesta 28ª rodada na próxima segunda-feira, contra o Nantes, em casa.

O gol da vitória saiu aos 35 minutos do primeiro tempo. O marfinense Serge Aurier invadiu a área e se jogou ao tentar passar pelo goleiro Sergey Chernik. O árbitro marcou pênalti. O uruguaio Cavani cobrou no canto esquerdo para marcar.

Cavani foi um dos poucos titulares em campo. Os brasileiros Thiago Silva e Lucas, que costumam ficar na reserva, também começaram a partida. O técnico Unai Emery optou por poupar diversos atletas, pois na próxima quarta-feira, às 16h45, terá o jogo de volta contra o Barcelona, no Camp Nou, na Espanha, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Na partida de ida, o time francês surpreendeu com uma goleada por 4 a 0.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.