De olho no clássico, Figueirense estreia com time misto no Brasileirão

Preocupado com o clássico pela Copa do Brasil, o Figueirense estreará no Campeonato Brasileiro com time misto neste domingo, às 16 horas, contra o Sport, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife. O técnico Argel Fucks quer seus principais jogadores focados em reverter a vantagem do Avaí, que venceu o jogo de ida da segunda fase por 1 a 0, no estádio da Ressacada - a volta acontece na próxima quarta-feira.

Estadão Conteúdo

10 de maio de 2015 | 08h45

Por isso, Alex, Thiago Heleno, Marquinhos e Clayton nem viajaram para Pernambuco. "Será uma viagem longa. Vamos voltar na segunda-feira, às 21 horas. Por isso, vai ser um time diferente. Mas tenho confiança total nos jogadores. E Campeonato Brasileiro é isso, tem que usar todos", informou o treinador.

No decorrer da competição, Argel Fucks contará com alguns reforços de peso: o goleiro Felipe (ex-Corinthians e Flamengo) e o meia Carlos Alberto (ex-Vasco e Botafogo). Além deles, Everaldo, que pertence ao Grêmio, volta ao time catarinense para dar novo fôlego ao ataque.

A eles vai se juntar o lateral-esquerdo Juninho em julho. Contratado para ser a nova referência da equipe, o ex-jogador do Palmeiras sofreu grave lesão ainda em janeiro com previsão de retorno em seis meses. Quando estiver recuperado, vai reforçar o meio de campo, setor mais limitado do time no Campeonato Catarinense.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoFigueirense

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.