Ivan Storti/Santos FC
Ivan Storti/Santos FC

De olho no G-6, Santos busca contra o Flamengo pontos que perdeu em casa

Alvinegro joga no Maracanã três dias após derrota para a Chapecoense, no Pacaembu

Estadão Conteúdo

15 de novembro de 2018 | 05h00

Depois de ser derrotado por 1 a 0 pela Chapecoense em casa, na rodada anterior, o Santos tem a missão de buscar fora de casa os pontos que perdeu diante de sua torcida. O time santista duela com o Flamengo nesta quinta-feira, às 17 horas, no Maracanã.

A equipe alvinegra, que sofreu o segundo revés seguido - havia perdido o clássico com o Palmeiras - soma 46 pontos e disputa com Atlético-PR e Atlético-MG a sexta colocação e, por consequência, a última vaga à fase preliminar da Copa Libertadores na próxima temporada.  

Um dos fatores que ajuda a explicar o baixo rendimento da equipe na partida anterior são os desfalques. Cuca, que em entrevista, lamentou as ausências, terá retornos importantes, mas, mais uma vez, terá de lidar com algumas baixas.

O lateral-direito Victor Ferraz, o meia Pituca e o atacante Gabriel reforçam a equipe, mas o técnico não poderá contar com Carlos Sánchez, Bryan Ruiz e Derlis González, convocados para suas respectivas seleções e que desfalcam o time em até três partidas.

Além disso, Cuca pode ter mais duas baixas nesta quinta. O meia Arthur Gomes e o atacante Rodrygo não treinaram nesta quarta e viraram dúvidas. A dupla foi poupada e pode perder o jogo no Maracanã.

Artilheiro da competição, com 16 gols, Gabriel garante que a equipe alvinegra brigará até o fim por uma vaga na competição sul-americana. "É legal lutar pela artilharia, porém, isso não vai valer muita coisa se não conseguirmos a classificação para a Libertadores do ano que vem. Seguimos vivos na briga e vamos lutar até o fim por essa vaga", disse.

Com poucas opções para o meio, é provável que Cuca recue um dos atacantes para a função de armador. Rodrygo e Arthur Gomes podem ser as opções para o setor, caso não sejam vetados. No ataque, Copete e Bruno Henrique são os prováveis titulares ao lado de Gabigol. 

Com as lesões de Lucas Veríssimo e Luiz Felipe, o jovem Kaique pode ganhar uma chance entre os titulares. Ele sofrera uma lesão no ombro na terça, mas nesta quarta treinou normalmente. O volante Alison, assim, poderá voltar ao meio-campo.

FICHA TÉCNICA

Flamengo: César; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Pará; Cuéllar, Rômulo, Diego (Marlos) e Everton Ribeiro; Vitinho e Uribe. Técnico: Dorival Júnior.

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Kaique Rocha, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Renato (Arthur Gomes) e Diego Pituca; Rodrygo (Copete), Gabriel e Bruno Henrique. Técnico: Cuca. 

Juiz: Paulo Roberto Alves Junior.

Local: Maracanã. 

Horário: 17h.

Na TV: Pay-per-view.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.