Divulgacao/Vipcomm - 1/7/2010
Divulgacao/Vipcomm - 1/7/2010

De olho no Mundial, técnico Celso Roth faz rodízio de goleiro no Inter

Renan ficará de fora dos dois próximos jogos da equipe para que Abbondanzieri e Lauro possam atuar

AE, Agência Estado

05 de novembro de 2010 | 14h03

Contratado em junho para ser a solução no gol do Internacional, Renan ainda não conseguiu repetir as boas atuações que teve pela equipe antes de ir para o Valencia, em 2008. Com a proximidade do Mundial de Clubes, que será realizado em dezembro, em Abu Dabi, o técnico Celso Roth resolveu iniciar um rodízio de goleiros, tirando o titular do jogo contra o Atlético-GO, neste sábado, pelo Brasileirão.

Assim, Renan ficará apenas treinando, enquanto o argentino Pato Abbondanzieri será o titular do Inter diante do Atlético-GO. Na próxima rodada do Brasileirão, no jogo contra o Avaí, no dia 14 de novembro, será a vez de Lauro ser o goleiro do time. Apesar do rodízio, Roth reforçou a sua confiança em Renan.

"O Pato vai jogar contra o Atlético-GO, assim como o Lauro vai jogar contra o Avaí. Resolvemos deixar o Renan treinando. Queremos que o Lauro e Pato façam um jogo antes do Mundial. Na próxima partida, o Lauro joga para fazer esse rodízio. É importante que o Renan faça toda uma sequência de trabalho e os outros dois possam ter participado de um jogo ou dois para Abu Dabi", explicou Roth.

Além de Renan, o Inter terá três desfalques importantes na partida deste sábado: o volante Guiñazu, o meia D''Alessandro e o atacante Alecsandro não jogam, todos por suspensão. Em seus lugares, devem entrar Glaydson, Andrezinho e Leandro Damião.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.