Arquivo/AE
Arquivo/AE

De olho no topo, Atlético-MG joga com força máxima

Time enfrenta o lanterna Fluminense, no Maracanã, para seguir entre os líderes do Campeonato Brasileiro

Cristiano Martins, Agencia Estado

29 de outubro de 2009 | 08h28

Em boa fase e com força máxima, o Atlético Mineiro enfrenta o lanterna Fluminense, nesta quinta-feira, às 21 horas, no Maracanã, disposto a vencer para seguir na briga pelo topo do Campeonato Brasileiro. Apesar do bom momento, após duas vitórias consecutivas sem sofrer gols, os atleticanos negam o favoritismo.

Veja também:

tabela SIMULADOR - Veja quem pode ser o campeão

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabelaClassificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Para o meia Ricardinho, o adversário jogará pressionado, o que aumenta a responsabilidade do time mineiro. "A gente sabe que, para um clube grande, a pressão nessa situação é enorme. O Fluminense está nesta posição, mas tem bons jogadores", comentou o jogador.

Para voltar a vencer, o Atlético conta com o reforço de três titulares: Carlos Alberto, Correa e Éder Luís, que estavam suspensos. Eles não participaram do triunfo sobre o Vitória, no último sábado, e estão confirmados na equipe mineira.

No confronto desta quinta, Diego Tardelli tem uma motivação extra. O artilheiro completa hoje 50 jogos com a camisa alvinegra, contra o time sobre o qual marcou seu primeiro gol como profissional, em 2003, também no Maracanã. Na época, ele vestia a camisa do São Paulo.

No primeiro turno, o Atlético bateu o Fluminense no Mineirão, por 2 a 1, com gols de Tardelli e Serginho, que deve começar no banco de reservas nesta quinta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.