De saída do Atlético-MG, Rafael Carioca celebra chegada ao Tigres

Jogador avisa que continua sonhando com uma chance na seleção para mostrar seu trabalho a Tite

Redação, Estadao Conteudo

23 de agosto de 2017 | 20h54

O volante Rafael Carioca desembarcou nesta quarta-feira no México para ser anunciado como novo reforço do Tigres. O jogador de 28 anos deixa o Atlético-MG após exibições discretas no Campeonato Brasileiro e chega ao novo time otimista, feliz com a mudança de ares e exaltando o tamanho do clube.

"Me motivou, porque não tem como recusar uma proposta do Tigres", declarou. "O Tigres sempre busca os títulos aqui no México, então é muito bom estar aqui. Gosto de jogar de primeiro ou segundo volante, tenho um bom passe e leitura de jogo muito boa", completou, se apresentando à torcida.

Apesar de em teoria ir para um centro de menos expressão em relação ao Brasil, Rafael Carioca explicou que continua sonhando com uma chance na seleção para mostrar seu trabalho a Tite. Mais do que isso, o volante também admitiu o desejo de voltar um dia para a Europa, onde atuou pelo Spartak de Moscou.

"Independentemente de estar no México ou no Brasil, minha expectativa de ir à seleção é sempre grande. Jogando no Tigres é a mesma coisa de quando estava no Atlético-MG" disse. "Se eu fizer meu papel aqui e jogar bem, também pode me abrir portas na Europa. Nada é impossível. Mas, primeiramente, quero fazer uma boa temporada aqui, ganhar títulos para que as coisas aconteçam."

Carioca ainda revelou ter conversado com Rafael Sóbis, que atuou no Tigres entre 2015 e 2016, para ter referências do clube. Em seu primeiro contato com o povo mexicano, o volante foi recebido por dezenas de torcedores de seu novo clube nesta quarta-feira.

Notícias relacionadas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.