De virada, São Caetano vence Duque fora de casa

Time do ABC faz 3 a 1 no lanterna e ganha fôlego na luta para fugir do rebaixamento

AE, Agência Estado

27 de setembro de 2011 | 23h15

VOLTA REDONDA - Lutando contra o rebaixamento, Duque de Caxias e São Caetano se enfrentaram no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela 26.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de sair perdendo, o time paulista conseguiu a virada e venceu o jogo por 3 a 1, afundando ainda mais a equipe fluminense.

Com a vitória, o São Caetano assumiu a 17.ª posição, com 29 pontos, um a menos que o Goiás, primeiro time fora da zona do rebaixamento. Já o Duque de Caxias, virtualmente rebaixado, está na última colocação, com apenas 10 pontos conquistados.

O primeiro tempo fraco tecnicamente. O time fluminense foi ligeiramente melhor, mesmo porque abriu o placar bem cedo, aos três minutos, com Éverton Silva.

Na segunda etapa, o São Caetano jogou melhor e conseguiu a virada. Aos dois minutos, Nunes aproveitou cobrança de escanteio para empatar o jogo. Aos 18, Antônio Flávio entrou driblando na área do Duque de Caxias e anotou o segundo gol do time paulista. Aos 45, foi a vez de Túlio aproveitar sobra na área e marcar o terceiro.

Pela 27.ª rodada, o Duque de Caxias volta a campo na próxima sexta diante do Náutico, no estádio dos Aflitos, no Recife, a partir das 20h30. O São Caetano, por sua vez, joga no sábado diante da líder Portuguesa, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, a partir das 16h20.

DUQUE DE CAXIAS 1 X 3 SÃO CAETANO

DUQUE DE CAXIAS - Marcelo Carné; Paulão (Antônio), Bruno Costa e Felipe Machado; Éverton Silva, Júlio César (Léo Teixeira), Tony e Léo Pimenta (Érick Flores); Galvão e Gilcimar. Técnico: Paulo Campos.

SÃO CAETANO - Luiz; Artur, Thiago Martinelli, Preto Costa e Bruno Recife; Augusto Recife, Souza (Revson), Kléber e Ricardo Conceição; Antônio Flávio (Túlio) e Ricardo Xavier (Nunes). Técnico: Márcio Araújo.

Gols - Everton Silva, aos 3 minutos do primeiro tempo; Nunes, aos 2, Antônio Flávio, aos 18, e Túlio, aos 45 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Bruno Costa (Duque de Caxias); Preto Costa, Túlio e Thiago Martinelli (São Caetano).

Árbitro - Vinicius Costa da Costa (RS).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.