De virada, Vasco vence o Sousa-PB na Copa do Brasil

Sem a presença do atacante Dodô, clube cruzmaltino faz 2 a 1 e agora joga por um empate em casa

AE, Agencia Estado

11 de fevereiro de 2010 | 00h23

Em sua reestreia pelo Vasco, o atacante Elton mais uma vez mostrou sua marca registrada. Perdeu inúmeros gols, mas fez aquele que definiu a partida, vitória sofrida e sofrível por 2 a 1 sobre o Sousa, da Paraíba, em João Pessoa, nesta quarta-feira, na rodada de abertura da Copa do Brasil. Com o resultado, o Vasco joga até por derrota de 1 a 0 no jogo de volta, no Rio, no dia 24.

 

Veja também:

tabela COPA DO BRASIL - Tabela

Com o time reserva, o Vasco mostrou um futebol sonolento e até displicente no primeiro tempo. Os visitantes não conseguiam imprimir a pressão que se esperava e nem mesmo o gol achado pelos paraibanos acordou os cariocas. Aos 15, Paulinho saiu mal com a bola e entregou nos pés de Ribinha, que tocou por baixo de Tiago para Manú abrir o placar.

Um minuto depois, Rafael Coelho cabeceou com perigo, ao que se seguiu uma boa jogada do mesmo Paulinho. Mas Elton não aproveitou o passe, finalizando em cima de Ricardo. Foi o que houve de relevante nos primeiros 45 minutos. "Tivemos maior volume de jogo, mas um erro individual custou um gol", lamentou o técnico Vágner Mancini.

O panorama foi o mesmo no segundo tempo, mas o Vasco foi beneficiado por um pênalti bem duvidoso de Mir em Robinho. O goleiro Tiago cobrou com paradinha e empatou.

Aos 27, Ribinha desperdiçou a chance de recolocar os donos da casa à frente no marcador, mas chutou em cima de Tiago. Aos 45, quando o Vasco já tinha um jogador a menos - Jumar fora expulso -, Elton fez um gol com sua cara. Escorou como pôde um cruzamento da direita, a bola explodiu no rosto de um defensor e matou o goleiro Ricardo. "É uma equipe que nunca atuou junta. Acho que ficou de bom tamanho", comentou Elton.

SOUSA-PB 1 X 2 VASCO

Sousa-PB - Ricardo; Michel, Alysson, Alexandre e Camilo; Mir, Juninho, Leo Olinda (Júlio César) e Ribinha; Manú (Hendrix) e Cléber. Técnico: Pedro Manta

Vasco - Tiago; Dedé, Gustavo e Thiago Martinelli; Jumar, Paulinho, Rafael Carioca, Magno (Rodrigo Pimpão) e Robinho (Fumagalli); Rafael Coelho (Geovane Maranhão) e Elton. Técnico: Vágner Mancini

Gols - Manú, aos 15 do primeiro tempo. Tiago, aos 16, e Elton, aos 45 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos - Alexandre, Camilo, Mir (Sousa); Gustavo, Geovane Maranhão (Vasco)

Cartão vermelho - Jumar (Vasco)

Árbitro - Nielsen Nogueira Dias (PE)

Renda e público - Não disponível

Local - Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB)

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa do BrasilVascoSousa

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.