16 de novembro de 2010 | 15h03
Ronaldinho Gaúcho ainda não conseguiu apagar a decepção por ter ficado de fora da Copa do Mundo deste ano, e a busca por uma vaga no Mundial de 2014 no Brasil é a grande motivação do jogador em seu retorno à seleção brasileira.
Veja também:
Neymar posa como fã de Ronaldinho
Convocado para o amistoso de quarta-feira contra a Argentina em Doha, após mais de um ano e meio longe da seleção, Ronaldinho espera conquistar a confiança do técnico Mano Menezes e permanecer no grupo pelos próximos quatro anos.
"Fiquei fora da Copa (da África do Sul) e senti muita tristeza, mas tento transformar isso para o lado bom e espero estar bem para poder jogar a próxima Copa", disse o meia de 30 anos no Catar, em declarações reproduzidas por rádios brasileiras.
"Minha motivação é muito grande e tudo que passei serviu para me motivar ainda mais. Meu objetivo é a próxima Copa. Todo jogador sonha com a chance de jogar uma Copa no Brasil, e eu tenho essa possibilidade em 2014", acrescentou o jogador do Milan.
Em 2002, Ronaldinho formou o trio de ataque do Brasil ao lado de Rivaldo e Ronaldo na conquista do pentacampeonato mundial na Coreia do Sul e Japão. Ele também disputou a Copa de 2006 na Alemanha, mas não foi chamado pelo então técnico Dunga para o Mundial deste ano - apesar da enorme expectativa do público por sua presença.
Na segunda-feira, Ronaldinho realizou seu primeiro treino ao lado dos novos jogadores do Brasil, e pode ser escalado como titular contra os argentinos numa linha de frente ao lado de Neymar e Robinho, seu atual companheiro de clube no Milan.
"Primeira vez é sempre a primeira vez. Agora a emoção é diferente, até por não ter disputado a Copa e por estar há muito tempo fora. A alegria agora é em dobro", afirmou. "Quero ficar na seleção. Esse tempo longe me motivou muito", acrescentou.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.