Rubens Chiri | saopaulofc.net
Rubens Chiri | saopaulofc.net

De volta à sua cidade, Renan Ribeiro vive expectativa de ser titular de novo

Goleiro do São Paulo deve jogar diante do Botafogo nesta quarta-feira

O Estado de S. Paulo

22 de março de 2017 | 10h37

O técnico Rogério Ceni dará nova chance a Renan Ribeiro no gol do São Paulo. Nesta quarta-feira, contra o Botafogo, ele tentará mostrar mais uma vez seu valor justamente em Ribeirão Preto, cidade do interior paulista onde nasceu. O jogador vive a expectativa de atuar perto de sua família.

"Gosto muito de Ribeirão. Me sito bem lá, meus pais ainda moram na cidade e deixei grandes amigos. Nas férias sempre vou para lá e me sinto acolhido. Quando era garoto, na base do Botafogo, disputei algumas partidas no Santa Cruz e lembro bem da atmosfera do estádio. Então será especial retornar agora com esta possibilidade de jogar", disse, para o site oficial do São Paulo. 

Renan Ribeiro atuou na última partida, contra o Ituano, e apesar do empate por 1 a 1 teve uma boa exibição com pelo menos três grandes defesas. Agora ele espera repetir a dose. "Quero conquistar os três pontos com os meus companheiros, se tiver uma oportunidade, porque encaro todos os jogos como decisões", avisou.

Ele chegou ao São Paulo em 2013, mas nunca conseguiu se firmar como titular. No início, Ceni era o camisa 1. Depois, com a aposentadoria dele, Denis foi promovido e neste ano, com a chegada de Sidão, a disputa pela titularidade se acirrou. Por isso Renan Ribeiro está ansioso para mostrar ser valor e mostrar que pode ser o goleiro principal do time.

"Fiquei muito feliz pela oportunidade no último final de semana, no Morumbi, e consegui colocar em prática todo o trabalho desenvolvido nesses quatro anos de clube. A minha felicidade não foi completa, porque não vencemos. Agora enfrentaremos o Botafogo, na cidade onde nasci e na véspera do meu aniversário, então fico feliz com esta chance de poder estrear em Ribeirão."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.