Ricardo Duarte / S.C. Internacional
Ricardo Duarte / S.C. Internacional

De volta à vice-liderança, Inter sonha com a reviravolta no campeonato

Odair Hellmann destaca organização e variação tática da equipe para reverter resultados adversos

Estadão Conteúdo

05 Novembro 2018 | 09h14

A desvantagem de cinco pontos na classificação do Campeonato Brasileiro para o Palmeiras não tira o entusiasmo de Odair Hellmann. O técnico do Internacional ainda sonha com uma reviravolta nos seis jogos finais da competição.

"Esta equipe não desiste. Ela tem alma. Ela tem muita vontade. Continuamos fortes e consolidados no campeonato. Se continuarmos concentrados e determinados, tenho certeza de que iremos conquistar mais coisas no futuro", afirma Hellmann.

Diante do Atlético-PR, na vitória por virada, com direito a gol de pênalti polêmico aos 48 minutos do segundo tempo, o treinador destacou a organização do time para buscar mais um resultado em casa.

"Não acredito que você consiga algo na vida de qualquer jeito. Nós somamos 17 vitórias e isso não se consegue de qualquer jeito. O Inter tem uma forma de jogar e sabe alterar esta forma quando não está conseguindo o resultado positivo", afirmou o treinador gaúcho.

O Inter é a única equipe que ainda não perdeu como mandante no Campeonato Brasileiro. Em 16 jogos no Beira-Rio, o time venceu 12 vezes e empatou outras quatro. Dos 61 pontos conquistados, 40 foram ganhos diante de sua torcida.

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, o Internacional atingiu os 61 pontos e ultrapassou o Flamengo, que tem 60. O líder Palmeiras acumula 66.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.