Publicidade

De volta ao Brasil, Ricardo Oliveira revela sondagem do Palmeiras

Atacante decide retornar ao futebol brasileiro e admite ter sido procurado por representantes do clube paulista, mas nega oferta

PUBLICIDADE

Por Daniel Batista
Atualização:

O atacante Ricardo Oliveira, de 34 anos, está no mercado. O jogador resolveu, após cinco anos atuando no futebol dos Emirados Árabes, voltar ao futebol brasileiro. Admite que recentemente foi procurado por diversos clubes do País e que tem negociações adiantadas com um clube da Série A do Brasileiro. Ricardo Oliveira confirma ter sido sondado pelo Palmeiras, mas assegura que não tem negociações no momento com o clube paulista.

PUBLICIDADE

"Fiquei muito animado, mas foi apenas uma sondagem. O Palmeiras é uma potência do futebol brasileiro e a história mostra isso. Nos últimos anos, não conseguiu ter a grandeza do passado, mas sua história ninguém apaga. Claro que todos jogadores gostariam de atuar no Palmeiras e faço parte desta lista. Mas foi apenas uma sondagem para saber minha situação e não passou disso", explicou o atacante, em entrevista exclusiva ao Estado.

O jogador estava no Al Wasl, dos Emirados Árabes, e no Brasil, atuou pelo São Paulo, Santos e Portuguesa. Ricardo Oliveira ainda teve passagens por Valencia, Betis, Milan, Zaragoza e Al-Jazira. Embora tenha 34 anos, o atacante garante que ainda tem "muita lenha para queimar" e assegura que em janeiro estará em um clube brasileiro atuando em alto nível.

 Foto:

"Não voltei antes por causa de um planejamento familiar. Durante esse período, fui procurado por clubes brasileiros, mas eu decidi ficar por lá. Queria cumprir o meu contrato também. O momento é oportuno para voltar. O desafio de retornar agora é motivador para mim e tenho totais condições de jogar em alto nível no Brasil", assegurou.

Durante o Campeonato Brasileiro deste ano, Ricardo Oliveira chegou a conversar com o Atlético-MG e a negociação ficou bem encaminhada, mas não chegou a ser sacramentada. "Não quero falar sobre meu futuro, porque sabe como é o futebol. O 'só falta assinar' muitas vezes faz com que o negócio não ocorra. Então, assim que fechar, falo onde irei jogar. Só posso garantir que estou muito animado para voltar ao Brasil", explicou o atacante.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.