Após quase perder a perna, Danilo faz primeiro treino com bola no Corinthians

Meia deve voltar aos gramados somente no fim do ano

PUBLICIDADE

Por Daniel Batista
Atualização:

Um dos jogadores mais vitoriosos e experientes do elenco do Corinthians, o meia Danilo, após oito meses de tratamento para se recuperar de uma cirurgia em dois ossos da perna direita, realizou nesta quinta-feira o primeiro treino com bola e mostrou boa evolução física. Devido à grave lesão, os médicos do clube revelaram que o jogador chegou a correr o risco de perder a perna, mas conseguiu se recuperar e o desafio, a partir de agora, é conseguir frear a empolgação do atleta.

A comissão técnica, médicos e preparadores físicos do Corinthians adotam muita cautela com Danilo. A expectativa é que ele ainda precise de mais, pelo menos, cinco meses para estar 100%. Entretanto, o jogador de 37 anos tem demonstrado muita alegria com a evolução do longo tratamento e, em determinados momentos, precisa ser controlado para não exagerar nos treinamentos.

Danilo volta aos treinos com bola no Corinthians Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

PUBLICIDADE

Danilo treinou pela última vez com os companheiros no dia 30 de agosto do ano passado, quando sofreu a lesão durante um treinamento. "Ele é um atleta de astral muito para cima e nunca desanimou durante a lesão. Não tem previsão (para voltar a jogar), vamos deixar para ver como ele se sentirá, mas já está integrado ao grupo dentro de campo. Agora é paciência, porque é um jogador importante, que alegra vestiário e eleva nível de treino", disse o técnico Fábio Carille.

O meia tem contrato com o Corinthians até o fim deste ano. A tendência é que, quando ele voltar a jogar, se reúna com a diretoria para definir o futuro. Existe a possibilidade de ele encerrar a carreira, mas a tendência é que atue por mais um período.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.