Debaixo de forte chuva, São Bento empata com Ituano e amplia jejum no Paulistão

O São Bento completou sua quarta partida sem vencer ao empatar com o Ituano, por 1 a 1, nesta sexta-feira à noite, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, na abertura da sétima rodada do Campeonato Paulista. O resultado foi construído debaixo de forte chuva, deixando o time sorocabano com oito pontos, em terceiro lugar, no Grupo B. De outro lado, a equipe de Itu atingiu os 10 pontos, na terceira posição do Grupo A.

Estadão Conteúdo

27 de fevereiro de 2015 | 21h37

O jogo começou debaixo de chuva. E logo nos primeiros minutos, ela apertou e caiu acompanhada de muitos raios e vento. Aos oito minutos, com muita água no gramado, Éder Loko arriscou o chute de longe e Fábio, do Ituano, espalmou para escanteio.

Atendendo ao pedido de Fábio, que alegou não estar enxergando a bola, o árbitro Raphael Klaus interrompeu o jogo. Mas por três minutos.

No reinício saiu o gol. Éder Loko aproveitou a chuva e o vento e na cobrança de escanteio a bola saiu em curva. O goleiro Fábio tentou espalmar, mas falhou e a bola entrou, aos nove minutos. A chuva também definiu o empate do Ituano, aos 13 minutos. Após jogada de Misael, pela direita, saiu o cruzamento e a bola ficou numa poça d?água. O zagueiro Naylhor chutou e empatou: 1 a 1.

Aos 29 minutos, numa confusão entre o técnico Tarcísio e o lateral Marcelo Cordeiro, houve um início de confusão. Ao final, os dois técnicos - Pugliese e Paulo Roberto Santos - foram expulsos, enquanto Marcelo Cordeiro e Cristian receberam o cartão

amarelo.

O São Bento continuou melhor e ainda teve duas boas chances, aos 33 minutos, num chute de Éder Loko e defesa de Fábio. O goleiro também fez "milagre" num chute fraco de perna direita do improvisado Thiago Tremonti, aos 37 minutos.

No segundo tempo, o São Bento foi mais agressivo. Criou duas boas chances para marcar. Porém, não conseguiu o gol da vitória. O Ituano, cauteloso, preferiu garantir o empate fora de casa.

Na oitava rodada, no sábado da próxima semana, às 16 horas, o São Bento vai pegar fora o São Bernardo, que foi batido pelo Audax por 3 a 0 no outro jogo da noite desta sexta. Enquanto isso, o Ituano vai encarar o Rio Claro, também fora de casa, no mesmo horário.

FICHA TÉCNICA

SÃO BENTO 1 X 1 ITUANO

SÃO BENTO - Henal; Thiago Tremonti, Wanderson, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Éder (Diego Barbosa),Renan Teixeira, Serginho Catarinense e Eder Loko; Renan Mota (Chico) e Nilson (Romário). Técnico - Paulo Roberto Santos.

ITUANO - Fábio; Dick, Léo, Naylhor e Peri; Josa, Jackson Caucaia, Cristian (Claudinho) e Clayson (Djavan); Jheimy e Misael (Ronaldo). Técnico - Tarcísio Pugliese.

GOLS - Éder Loko, olímpico, aos 9, e Naylhor, aos 13 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Raphael Claus.

CARTÕES AMARELOS - Marcelo Cordeiro, Thiago Tremonti e Wanderson (São Bento); Cristian, Clayson e Misael (Ituano).

RENDA - R$ 60.021,00.

PÚBLICO - 2.265 pagantes.

LOCAL - Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPaulistãoSão BentoItuano

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.