Vitor Silva/Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Decisivo na vitória contra o Palmeiras, Cavalieri mostra gratidão ao Botafogo

Goleiro defendeu o pênalti de Willian na vitória por 2 a 1 nesta quarta-feira, pelo Brasileirão

Redação, Estadão Conteúdo

08 de outubro de 2020 | 00h17

Diego Cavalieri foi o nome da vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Palmeiras, na noite desta quarta-feira, no Engenhão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Resultado que quebra invencibilidade do time paulista e tira a equipe alvinegra da zona de rebaixamento.

O goleiro afirmou que a vitória vai aliviar a pressão em cima da equipe por conta da sequência negativa no torneio, que culminou com a demissão do técnico Paulo Autuori e a contratação de Bruno Lazaroni. O Botafogo não vencia havia dez jogos e era o pior mandante do Brasileirão.

"Importantíssimo ganhar, sabíamos da pressão em cima do time. A gente está treinando, trabalhando, nos jogos para trás faltaram detalhes para conquistar as vitórias. Hoje fizemos os gols, tivemos um sufoco ali atrás no fim, mas é mérito de todo mundo. O grupo trabalha muito, é muito unido.", disse o goleiro.

Cavalieri, que foi decisivo ao pegar o pênalti de Willian quando o placar apontava 2 a 1 para o Botafogo, mostrou gratidão ao Botafogo. O goleiro vem tendo oportunidade na equipe titular, pois Gatito está com a seleção paraguaia. "Sempre fui um cara tranquilo, consciente, treino para quando tiver oportunidade eu poder ajudar. Sou grato ao Botafogo, todos sabem o momento difícil que vivi há um tempo, quase parei e o Botafogo abriu as portas para mim. Então venho todos os dias para trabalhar e dar meu suor. Garotada está de parabéns também. Aproveito e agradeço a toda minha família, que sempre me apoiou", completou.

O resultado levou o Botafogo para a 15ª colocação, com 15 pontos, um a mais do que o Ceará, primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.