Decisivo, Neymar é exaltado por parceiros de seleção

O atacante Neymar confirmou os prognósticos e, de principal esperança do torcedor brasileiro para a Copa do Mundo, se transformou em uma doce realidade, com os quatro gols marcados nas três partidas que disputou na fase de grupos da competição. Assim, foi decisivo para garantir ao Brasil o primeiro lugar no Grupo A da competição. Por isso, os seus companheiros não economizam nos elogios ao companheiro.

LEANDRO SILVEIRA, Agência Estado

27 de junho de 2014 | 09h25

Foi isso o que fez o atacante Fred. Para ele, ninguém está jogando melhor na competição do que o astro do Barcelona. "Estou acompanhando o Neymar de perto nesta Copa. Além de fazer grandes jogadas, lances de efeito, está sendo o nome do Mundial até agora. Vamos dar suporte a ele para que possa continuar ajudando a seleção a passar de fase e conquistar o título esperado por todos nós", disse.

Até agora, os números de Neymar na Copa impressionam. Afinal, o atacante é um dos artilheiros da competição, com quatro gols, ao lado do argentino Lionel Messi e do alemão Thomas Müller. Além disso, foi eleito o melhor jogador de duas partidas - as vitórias sobre Croácia (3 a 1) e Camarões (4 a 1), em que marcou dois gols em cada jogo.

Neymar também demonstrou bastante precisão nas finalizações, acertando a meta adversária em dez das 11 tentativas que fez na fase de grupos. O desempenho impressiona, mas é só o começo, de acordo com o meia Willian.

"O Neymar nem começou ainda. Pelo potencial dele, pode fazer muito mais pela seleção. Sabemos a qualidade que tem. Ele não joga sozinho, depende de todos nos para ajudá-lo. Nós estamos aqui para fazer isso", disse.

Seguindo a mesma linha de raciocínio, Fred admitiu que no momento de dificuldade a seleção vai precisar e acionará o seu principal jogador, esperançosa de que ele volte a decidir as partidas. "O Neymar faz a diferença. Quando está apertado a gente dá a bola nele, porque pode resolver em uma jogada individual, encontrar algum espaço", afirmou.

O novo passo de Neymar para se consolidar como um dos grandes nomes dessa Copa será neste sábado, no Mineirão, em Belo Horizonte, no duelo entre Brasil e Chile, pelas oitavas de final. Antes, nesta sexta-feira, às 13 horas, a seleção e o seu craque treinam no SESC Venda Nova.

Tudo o que sabemos sobre:
Copa 2014futebolBrasilNeymar

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.