
26 de novembro de 2010 | 20h07
SÃO PAULO - O técnico do Corinthians, Tite, não gostou das declarações dadas por dirigentes do Palmeiras nos últimos dias. O diretor de futebol alviverde, Wlademir Pescarmona, afirmou que o clube não deveria nem entrar em campo no domingo contra o Fluminense para perder de W.O. O diretor executivo Antonio Carlos Corcione foi mais longe e convocou a torcida carioca para a "festa do título" em Barueri.
Veja também:
Danilo, Jorge Henrique e Dentinho no ataque
Felipe desfalca Vasco contra Corinthians
Mano diz que Brasileirão deve ser repensado
"Eu serei muito pequeno se vibrar com o insucesso do outro. Eu não sou um cara insensível", declarou o treinador. Parte dos palmeirenses quer que a equipe facilite o jogo diante do Fluminense justamente para prejudicar o arquirrival Corinthians, adversário direto do Flu na briga pelo troféu do Campeonato Brasileiro.
"A falta de ibope do outro não pode ser motivo de alegria. É falta de escala de valores. Coisa muito pequena. Quero dormir com consciência tranquila, não é título nenhum que quebra a minha conduta", disse Tite, em entrevista no CT Joaquim Grava, no Parque Ecológico do Tietê.
Incomodado com o assunto, o comandante corintiano destacou que neste momento o importante é focar a partida de domingo contra o Vasco no Pacaembu. E também falou que não acredita em facilidade, mesmo que o adversário seja arquirrival do Fluminense no Rio de Janeiro.
O melhor vence. Apesar de toda a polêmica envolvendo uma suposta 'entrega' de jogos no Campeonato Brasileiro, Tite acha que o campeão nacional terá sido, de forma incontestável, o melhor time do torneio.
"Haverá o merecimento, ninguém tem que descaracterizar o trabalho dos outros. Todos que estão na parte de cima da tabela vêm fazendo um grande trabalho", assinalou o técnico.
O Corinthians, com 64 pontos, é vice-líder do Campeonato Brasileiro, um ponto atrás do Fluminense, que lidera a competição.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.