Fábio Motta/AE - 13/9/2010
Fábio Motta/AE - 13/9/2010

Deco deve desfalcar Fluminense por mais 45 dias

Este é o tempo mínimo estimado para a volta do meio-campista aos treinos do time tricolor

AE, Agência Estado

01 de fevereiro de 2011 | 13h03

RIO - O departamento médico do Fluminense evita fazer uma previsão sobre quando o meia Deco poderá ficar novamente à disposição do técnico Muricy Ramalho, mas ele não deverá voltar a atuar em menos de 45 dias. Contratado em agosto pelo clube, o jogador tem sofrido com as contusões e, por isso, ainda não teve uma sequência como titular.

A última contusão de Deco foi sofrida no segundo jogo do Fluminense na Taça Guanabara - o primeiro turno do Campeonato Carioca. "Pode até ser 45 dias para ele retornar, mas não podemos dar esta certeza absoluta. Não existe livro de medicina que de prazo e pode ser que aconteça que o Deco volte em 45 dias, mas pode não acontecer", afirmou o médico Victor Favilla.

Ele explicou que o atacante Emerson precisará de pelo menos mais um mês de tratamento para ter condições de jogar pelo Fluminense. "O Emerson está seguindo um programa feito na pré-temporada. Em quatro semanas, após essa ressonância realizada em Mangaratiba, faremos outra para reavaliação para podermos liberar para treinar no campo. Só definiremos depois desse exame", disse.

Já a situação de Belletti é bem menos grave. De acordo com Favilla, o volante deve ser liberado pelo departamento médico do Fluminense na próxima semana. "O Belletti está com uma tendinite no tendão de Aquiles nos dois pés e já deve voltar na próxima semana", comentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.