Deco treina nas Laranjeiras, mas não volta quarta

O técnico Vanderlei Luxemburgo certamente gostou do que viu no treino desta segunda, nas Laranjeiras. O meia Deco, que sentiu lesão muscular no dia 31 de julho, participou de atividades físicas e táticas, sob o comando do treinador, e não mostrou restrições em seus movimentos ou dores.

AE, Agência Estado

19 de agosto de 2013 | 20h05

O veterano, de 35 anos, luta para encerrar esta temporada, que promete ser sua última no futebol profissional, em campo e ajudar o Fluminense a se recuperar na tabela do Campeonato Brasileiro.

No entanto, até por cautela, Deco não deverá jogar contra o Goiás, quarta, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O meia precisa recuperar forma física e, assim, evitar novas lesões. Também na tentativa de voltar de problema muscular, o lateral Bruno deu voltas ao redor do gramado e está mais longe de um retorno ao time.

Quem tem escalação garantida é Felipe. Ele foi preservado na visita ao Náutico, sábado, depois de uma partida intensa contra o Corinthians. Contra os goianos, retoma sua posição no meio-campo titular, pelo menos até a recuperação plena de Deco.

"O professor (Luxemburgo) acertadamente me poupou. Eu estava cansado por ter jogado os 90 minutos (contra o Corinthians). O Fluminense precisa de todo o seu elenco", comentou Felipe.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFluminenseCopa do Brasil

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.