Divulgação/Cruzeiro
Divulgação/Cruzeiro

Dedé é operado no Rio e deve ter alta médica nesta quarta-feira

Zagueiro deve ficar afastado dos gramados por um período entre seis e oito meses, ficando fora da Libertadores da América

Estadão Conteúdo

20 de janeiro de 2015 | 16h09

O Cruzeiro comunicou que o zagueiro Dedé foi submetido a uma cirurgia na manhã desta terça-feira no Rio de Janeiro. De acordo com o clube, a operação no joelho direito, realizada pelo médico José Luiz Runco, foi bem sucedida e teve duas horas de duração.

O médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, explicou que Dedé passa bem e deve receber alta hospitalar nesta quarta-feira. Anteriormente, o clube mineiro revelou que o zagueiro deve ficar afastado dos gramados por um período entre seis e oito meses. Assim, ele ficará fora da disputa da Copa Libertadores.

Dedé se contundiu no dia 5 de novembro de 2014, na Vila Belmiro, no empate por 3 a 3 com o Santos, que classificou o Cruzeiro para a decisão da Copa do Brasil, vencida pelo Atlético Mineiro. Assim, ele ficou de fora das seis últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e também da final da Copa do Brasil.

Após as férias, Dedé apresentou pouca evolução do edema ósseo no joelho direito. Assim, após diversas avaliações e tentativas de adotar tratamentos mais conservadores, o departamento médico cruzeirense optou pela cirurgia, que foi realizada nesta quarta-feira.

Sem Dedé, o técnico Marcelo Oliveira tem quatro zagueiros à sua disposição para os próximos meses no Cruzeiro: Manoel, Léo, Bruno Rodrigo e Alex.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCruzeiroDedé

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.