Vinnicius Silva/Cruzeiro
Vinnicius Silva/Cruzeiro

Dedé projeta dificuldade contra o Inter, mas confia em vitória do Cruzeiro

'É um jogo muito importante para gente para que possamos emendar uma boa sequência', destacou o zagueiro

Redação, Estadão Conteúdo

11 de maio de 2019 | 12h50

O zagueiro Dedé, uma das referência do atual elenco, prevê que o Cruzeiro terá dificuldades no duelo contra o Inter, neste domingo, às 16 horas, no Beira-Rio, onde o time mineiro não vence há nove anos, mas confia na vitória, que seria a terceira consecutiva no Campeonato Brasileiro.

O defensor colocou o rival gaúcho como um dos rivais do Cruzeiro na busca pelo título da competição nacional e ressaltou a importância de mais um triunfo. Ele também considera bom o empate em Porto Alegre. Depois de estrear com derrotar para o Flamengo, a equipe mineira emendou duas vitórias contra Ceará e Goiás no Mineirão, o que deixou os comandados de Mano Menezes na sétima posição, com seis pontos.

"Sabemos que o Internacional entrou no Campeonato Brasileiro para buscar a taça. É um jogo muito importante para gente para que possamos emendar uma boa sequência. Estamos vindo de duas vitórias no Mineirão e conquistar mais uma ou voltarmos com um ponto, será de grande importância para o nosso objetivo", declarou Dedé ao site oficial do clube.

O zagueiro também falou sobre a necessidade de acumular resultados positivos até a parada para a Copa América, que será disputada entre junho e julho. A ideia do Cruzeiro é conquistar o máximo de pontos possíveis nos próximos seis jogos para estar entre os primeiros colocados na tabela quando a competição for paralisada.

"Nosso grupo tem a meta de somar muitos pontos até a Copa América, quando teremos um período de descanso para voltarmos fortes. Queremos retomar como começamos o ano, com o time mais descansado", ressaltou. "Nossa equipe é experiente, inteligente e sabemos de jogos que não fomos tão bem. A gente está treinando para melhorar cada dia mais", completou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

  • Raí valoriza montagem do elenco do São Paulo para o Brasileirão
  • Em crise, Figueirense se movimenta para evitar novo W.O.
  • Corinthians, Palmeiras e São Paulo tem as melhores defesas do Campeonato Brasileiro
  • Podcast: personalidades do esporte analisam a situação do futebol no Brasil
  • Bruno Henrique vibra com gols no Maracanã: 'Semana mais feliz da minha vida'

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.