Andreza Galdeano/ Estadão
Andreza Galdeano/ Estadão

'Defino o meu ano como explosivo', diz Victória Albuquerque, destaque do Corinthians

Atacante garantiu três prêmios na cerimônia do Campeonato Paulista

Andreza Galdeano, O Estado de S.Paulo

26 de novembro de 2019 | 04h30

Depois de ajudar a equipe do Corinthians a fazer história no futebol feminino, Victória Albuquerque coroou o seu ano com três prêmios na cerimônia do Campeonato Paulista, realizada nesta segunda-feira, em São Paulo. Além do troféu pela artilharia, com 11 gols, ela foi eleita a melhor atacante e a craque do Estadual.

"Essa premiação é importante não só para mim, mas para o futebol feminino. É muito legal ter esse reconhecimento pelo trabalho que a gente fez durante o ano inteiro. Defino o meu ano como explosivo. Foi um longo trabalho e investimento da minha equipe, do meu treinador, que acreditou em mim, e das meninas que me abraçaram de uma maneira muito legal no meu primeiro ano no Corinthians. Estou feliz com tudo o que aconteceu", disse Victória ao Estado.

Uma das jogadoras mais comemoradas na "torcida" da premiação, Victória exaltou o ambiente do Corinthians como fator principal para os bons resultados do time. Enquanto recebia os seus troféus, ela foi aplaudida e teve direito até a uma música cantada pelas companheiras."Agora ela vai ficar metida", diziam as jogadoras na brincadeira. "Esse é o diferencial da nossa equipe. Nós somos unidas. Também somos brincalhonas. Nos momentos mais difíceis, usamos as brincadeiras para pensar de maneira positiva. Acho que esse é o ponto forte do nosso time", diz.

Mencionando os três prêmios, a jogadora revela que um deles é especial. "O troféu de artilheira tem um significado muito grande porque é o resultado daquilo que a gente faz em campo. Não é como o Craque da Galera, de votos de outras pessoas. Os gols foram meus, com a ajuda das minhas companheiras. Foi o meu treinador que acreditou que eu pudesse fazer aquilo. O troféu de artilheira é muito legal de receber", destaca.

Com contrato com o Corinthians até o fim de 2019, Victória faz planos para a próxima temporada. "Mas não posso falar ainda. Estou muito feliz no Corinthians e quero fazer mais história aqui", disse. Nesta segunda-feira, seis jogadoras da equipe paulista foram premiadas em cerimônia realizada no Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu. Além de Victória, Katiuscia, Pardal, Érika, Juliete e Gabi Zanotti também subiram ao palco.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.