Deivid aponta evolução depois da 3ª vitória seguida do Cruzeiro

O técnico Deivid celebrou a boa atuação do Cruzeiro na vitória por 3 a 0 sobre o Uberlândia, na noite de terça-feira, no Mineirão, no complemento da sétima rodada do Campeonato Mineiro. Para ele, a equipe vem evoluindo, tanto que conquistou a terceira vitória consecutiva na temporada, e teve alta produção ofensiva diante de um adversário que está na zona de classificação para a próxima fase do torneio estadual.

Estadão Conteúdo

16 de março de 2016 | 09h27

"Fizemos uma grande partida, sabemos que precisamos melhorar muito ainda, mas vamos crescendo aos poucos. Jogamos contra uma grande equipe, que está com 12 pontos e tem a segunda defesa menos vazada da competição e mesmo assim conseguimos criar bastante. Estou feliz pelos jogadores, os resultados vinham incomodando os atletas e fico feliz por todos, pela comissão, por eles e pela diretoria", declarou.

Apesar dos elogios, Deivid destaca que o Cruzeiro ainda tem muito a evoluir para a sequência da temporada, principalmente na marcação. Mas ele garante que já enxerga um time mais compacto em campo.

"Temos alguns ajustes que ainda precisam ser corrigidos. Tivemos ali na segunda linha de quatro, na parte defensiva, algumas situações que precisam ser sincronizadas para que não se possa sofrer pressão na partida, mas estou feliz pela forma que o grupo entendeu no trabalho durante a semana e de como teria que estar compactado. Estamos tentando compactar as duas linhas, é nítido que hoje fomos mais organizados, o que impediu o adversário de flutuar entre a nossa marcação", disse.

O caminho para a vitória do Cruzeiro foi aberto pelo gol marcado por Bruno Rodrigo, de cabeça, após cobrança de falta. Deivid destacou a importância do time ser efetivo nas jogadas de bola parada.

"Tivemos em 2015 muitos gols marcados pelo Bruno Rodrigo, Manoel, Dedé. São jogadores que tem boa estatura e bom posicionamento de bola, então temos treinado isso diariamente. Feliz por ter dado certo, e ter funcionado tanto defensivamente quanto ofensivamente", afirmou.

Líder do Campeonato Mineiro com 17 pontos, o Cruzeiro voltará a jogar no próximo domingo, quando vai encarar o Villa Nova, no Mineirão, pela oitava rodada.

Tudo o que sabemos sobre:
CruzeiroDeividDedéFutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.