Deivid pede cautela com Dedé após retorno do zagueiro aos gramados em amistoso

O amistoso do Cruzeiro com o Rio Branco, do Espírito Santo, foi apenas o primeiro compromisso do time em 2016, mas acabou sendo importante para Dedé, afinal, encerrou um período de 14 meses de inatividade do zagueiro, recuperado de uma grave lesão no joelho direito. Satisfeito com o retorno do jogador, o técnico Deivid pediu cautela com Dedé, que participou de todo o segundo tempo do triunfo cruzeirense por 2 a 0, em Cariacica.

Estadão Conteúdo

21 Janeiro 2016 | 10h25

"É muito bom o Dedé voltar, mas a gente tem que ter cuidado. Foi muito tempo parado. Não podemos ter pressa. Ele vai voltar gradativamente pra estar a cada dia melhor e nos dar muitas alegrias", afirmou o treinador.

Diante do Rio Branco, o Cruzeiro não teve uma atuação muito vistosa, mas mesmo assim recebeu elogios do técnico Deivid. Ele avaliou que os jogadores conseguiram realizar em campo aquilo que está sendo trabalhado nos treinamentos durante a pré-temporada.

"Fomos muito bem. Pudemos colocar em prática tudo o que treinamos durante a semana. Estou muito feliz por este primeiro jogo. Esperamos dar sequência e melhorar mais a cada dia pra chegar bem nas competições e para que a gente possa chegar à perfeição. Primeiro jogo, fase de adaptação no novo clube. Foram bem e espero que eles tenham bastante sucesso aqui dentro", disse.

Deivid destacou a movimentação dos jogadores do setor ofensivo como fator positivo da vitória cruzeirense, definida com os gols marcados por Marcos Vinícius e Rafael Silva.

"Conseguimos colocar em prática tudo o que nós treinamos, ter a posse de bola, jogar de forma vertical, com circulação, e os quatro da frente em movimentação. Foi muito proveitoso. Espero que a gente possa dar sequência, melhorar a cada dia, para que a gente chegue bem às competições", completou.

O Cruzeiro volta a treinar na tarde desta quinta-feira, às 16 horas, na Toca da Raposa II. O próximo compromisso do time será na quarta-feira, em Santa Catarina, diante do Criciúma, pela Copa Sul-Minas-Rio.

Mais conteúdo sobre:
futebolCruzeiroDeividDedé

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.