Del Bosque aposta em recuperação de astros espanhóis

Três dos principais jogadores da seleção espanhola sofrem com contusões um pouco antes do início da Copa do Mundo. Mas o técnico Vicente del Bosque disse nesta terça-feira acreditar que o atacante Fernando Torres, o volante Andres Iniesta e o meia Cesc Fàbregas irão se recuperar a tempo de jogar na África do Sul.

AE-AP, Agência Estado

27 de abril de 2010 | 17h04

Fernando Torres passou por uma cirurgia no joelho direito no dia 18 de abril, Fàbregas quebrou a perna direita em 31 de março e Iniesta vem enfrentando seguidos problemas musculares. Por isso, a provável ausência deles na Copa do Mundo preocupa os torcedores espanhóis. Mas Del Bosque garantiu estar tranquilo.

"Acreditamos que esses jogadores estarão cem por cento na Copa", afirmou Del Bosque, lembrando que Iniesta e Fernando Torres são titulares absolutos da seleção espanhola, enquanto Fàbregas é forte candidato a uma vaga no time. A lista de convocados para o Mundial será anunciada no dia 1º de junho.

Del Bosque, no entanto, demonstrou preocupação com a forma física dos jogadores espanhóis depois de desgastante temporada. Por isso, ele diz que a preparação para a Copa será fundamental. "Temos o entusiasmo suficiente, mas também precisamos ter reservas físicas (para conquistar o título)", avisou o treinador.

Atual campeã europeia, a seleção espanhola é apontada como uma das favoritas ao título da Copa. Na primeira fase do Mundial na África do Sul, a Espanha enfrentará Chile, Honduras e Suíça no Grupo H.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolseleção espanholaDel Bosque

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.