Del Bosque diz que Iniesta pode desfalcar a Espanha

O técnico Vicente Del Bosque revelou neste domingo que o meia Iniesta "não está totalmente bem" e poderá ficar fora da partida desta segunda-feira contra Honduras, em Johannesburgo, pela segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo. O treinador disse que irá decidir apenas no dia confronto sobre a utilização ou não do jogador, que se recupera de lesão.

AE-AP, Agência Estado

20 de junho de 2010 | 16h25

Iniesta lesionou a coxa direita durante a estreia espanhola diante da Suíça e precisou ser substituído no duelo em que o adversário surpreendeu e venceu por 1 a 0. Del Bosque, porém, ressaltou que a contusão "não tem nada a ver" com a lesão na perna direita que o jogador sofreu com a camisa do Barcelona e o atrapalha há algum tempo.

Mesmo que se recupere a tempo de jogar, Iniesta deverá ficar no banco de reservas, já que o meio-campo espanhol deverá ser formado por Busquets, Xabi Alonso, Xavi e David Silva. Del Bosque, por sua vez, acrescentou que Iniesta é o único jogador com problema visando o confronto com Honduras.

Depois da primeira rodada do Grupo H, Chile e Suíça dividem a liderança da chave, já que os chilenos bateram os hondurenhos por 1 a 0 na estreia do Mundial. Por isso, a Espanha precisa buscar a vitória a qualquer custo nesta segunda-feira para manter boas chances de classificação às oitavas de final.

Tudo o que sabemos sobre:
Copa 2010futebolEspanhaIniesta

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.