Enrique Calvo/Reuters
Enrique Calvo/Reuters

Del Bosque evita falar sobre renovação do contrato

Treinador está à frente da seleção espanhola desde 2008, com 65 vitórias em 80 jogos

AE, Agência Estado

10 de outubro de 2013 | 17h08

MADRI - O técnico Vicente del Bosque ainda não confirmou se renovará o contrato para continuar na seleção espanhola após a Copa do Mundo de 2014. Desde que ele assumiu o cargo em 2008, a Espanha conquistou o título da Copa do Mundo de 2010 e da Eurocopa de 2012, tendo conseguido 65 vitórias em 80 jogos disputados, com apenas sete derrotas. O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Angel Maria Villar, já prepara uma proposta de renovação de contrato para o treinador, pretendendo mantê-lo no cargo até a Eurocopa de 2016. "Del Bosque estará conosco por quantos anos ele quiser, ele é um patrimônio do futebol espanhol", disse o secretário-geral da entidade, Jorge Pérez, em entrevista ao jornal AS.

Evitando comentar sobre seu futuro na seleção, o treinador de 63 anos disse estar focado apenas na partida desta sexta-feira contra a Bielo-Rússia, e também no jogo com a Geórgia, na próxima terça, válidos pelas duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa de 2014. "O que penso agora é a partida de amanhã (sexta). Temos dois jogos pela frente e não podemos nos distrair para nada. Nem o treinador, nem os jogadores", afirmou Del Bosque.

O atacante Pedro, do Barcelona e da seleção espanhola, já saiu em campanha pela continuidade de Del Bosque no cargo. "Se estivesse nas minhas mãos, claro que diria para continuar. Ele trouxe muitas vitórias, vários jogadores e muitos títulos. Tem um grande rendimento e é uma ótima pessoa. Espero que continue por muitos anos", disse o jogador, em entrevista coletiva.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolEspanhaDel Bosque

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.