Del Bosque, Mourinho e Guardiola concorrem a prêmio de melhor técnico

SÃO PAULO - A Fifa anunciou nesta quinta-feira pela manhã, em São Paulo, que Vicente del Bosque, da seleção espanhola, Pep Guardiola, ex-Barcelona, e José Mourinho, do Real Madrid, são finalistas ao prêmio de melhor técnico do ano eleito pela entidade. O anúncio ocorreu no mesmo evento no qual Messi, Cristiano Ronaldo e Iniesta foram confirmados como candidatos finais ao prêmio Bola de Ouro de 2012.

Almir Leite e Paulo Favero, Agência Estado

29 de novembro de 2012 | 12h29

Del Bosque foi eleito finalista depois de ter conquistado com a Espanha o título da Eurocopa de 2012, enquanto José Mourinho faturou o Campeonato Espanhol da temporada 2011/2012 ao Real Madrid, que também foi semifinalista da Liga dos Campeões passada. Já Guardiola, mesmo depois de ter ficado sem o último Espanhol e sido eliminado pelo Chelsea na semifinal do principal torneio interclubes do futebol europeu, teve mais uma vez o seu inquestionável bom trabalho realizado no clube catalão valorizado.

O vencedor do prêmio de melhor técnico de 2012 será conhecido no próximo dia 7 de janeiro, em Zurique, na Suíça, na cerimônia de gala na qual serão eleitos os melhores jogador e jogadora do planeta no último ano, entre outras honrarias.

No mesmo dia 7 de janeiro também será anunciado o ganhador do prêmio de melhor treinador do ano no futebol feminino. Os três candidatos finalistas, anunciados nesta quinta-feira, são os seguintes: Bruno Bini, da França, Norio Sasaki, do Japão, e Pia Sundhage, da Suécia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.