Del Bosque revela preocupação com defesa da Espanha

O técnico Vicente del Bosque disse estar preocupado com a situação da zaga da seleção espanhola para a Eurocopa de 2012. O treinador disse neste sábado ao diário espanhol AS que a equipe conta com bons meio-campistas, mas admitiu que há "preocupações com os defensores".

AE, Agência Estado

17 de setembro de 2011 | 14h34

O treinador assinalou especificamente os casos de Raúl Albiol e Alvaro Arbeloa, e revelou que gostaria de vê-los jogando mais pelo Real Madrid. Arbeloa, que foi titular na temporada passada com José Mourinho, jogou apenas 13 minutos temporada, enquanto Albiol nem entrou em campo.

"Desde já será um problema se não jogarem nada", disse Del Bosque. "Mas se jogarem algumas coisa e forem necessários, os chamarei. Há muitas competições e eu acho que jogarão algo. Suponho que não estarão totalmente inativos".

Ambos jogadores ajudaram a Espanha a faturar os títulos da Copa do Mundo de 2010 e da Eurocopa de 2008, e se espera que passem a ser mais importantes na seleção, já que Carles Puyol e Joan Capdevilla estão próximos do final das carreiras.

Del Bosque disse que como alternativas pode utilizar os volantes Sergio Busquets e Javi Martínez como zagueiros. "Busquets e Javi Martínez foram testados como zagueiros. Mas não podemos ir contra suas condições".

Tudo o que sabemos sobre:
futebolEspanhaVicente del Bosque

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.