Hugo Correia/Reuters
Hugo Correia/Reuters

Del Bosque vê falta de motivação na seleção espanhola

'Precisamos aprender a conviver com o sucesso da Copa do Mundo', disse o técnico

AE, Agência Estado

18 de novembro de 2010 | 11h07

Diante da humilhante derrota para Portugal por 4 a 0, na última quarta-feira, em Lisboa, o técnico Vicente del Bosque admitiu que, depois da conquista do título mundial, tem faltado motivação para a seleção espanhola na disputa dos amistosos. Mas prometeu trabalhar para reverter esse problema.

Veja também:

linkPortugal surpreende e aplica 4 a 0 na campeã Espanha

Desde que ganhou o título da Copa na África do Sul, em julho, a Espanha já disputou três amistosos, somando um empate com México (1 a 1) e derrotas para Argentina (4 a 1) e Portugal (4 a 0). Em compensação, os espanhóis ganharam as três partidas nas Eliminatórias da Eurocopa de 2012.

"Não motivamos adequadamente os jogadores e eles jogaram com pouca intensidade. Precisamos jogar com mais intensidade nos amistosos", reconheceu Del Bosque, após a pior derrota da seleção espanhola nos últimos 47 anos - perdeu para a Escócia por 6 a 2 em 1963. "Não poderíamos ter jogador pior."

Segundo Del Bosque, a seleção espanhola precisa se acostumar ao status de campeã mundial. "Nossos rivais estão muito motivados para enfrentar o campeão mundial. Mas isso não deve servir como desculpa para a gente. Precisamos aprender a conviver com o sucesso da Copa do Mundo", disse o treinador.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolseleção espanholaDel Bosque

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.