Nilton Fukuda/Estadão
Nilton Fukuda/Estadão

Del Nero deve ser candidato único por reeleição na FPF

Dirigente registrou a candidatura nesta segunda-feira

Agência Estado

13 de janeiro de 2014 | 19h04

SÃO PAULO - Há dez anos na presidência da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero deve ser reeleito por aclamação para continuar no cargo. Pelo menos é isso o que diz o site da FPF, que informou que Del Nero registrou nesta segunda-feira a candidatura para mais um mandato, com Reinaldo Carneiro Bastos seguindo como vice-presidente.

"Até o presente momento, a chapa conta com a adesão de quase 100% dos eleitores em condição regular perante o departamento de filiação da entidade", aponta o texto publicado pela FPF. A federação lembra que a eleição acontecerá em uma semana.

Marco Polo Del Nero assumiu a presidência da FPF em 5 de agosto de 2003, substituindo Eduardo José Farah. Ligado ao Palmeiras, o dirigente ganhou poder 2012, quando Ricardo Teixeira renunciou à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Mais velho vice-presidente, José Maria Marin assumiu a entidade sob a chancela de Del Nero, a quem é fortemente ligado. Também graças à renúncia de Teixeira, o presidente da FPF assumiu posto no Comitê Executivo da Fifa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.