PUBLICIDADE

Publicidade

Dele Alli aposta na confiança em alta da Inglaterra para surpreender na Copa

Meia do Tottenham vê seleção inglesa como candidata ao título do Mundial da Rússia

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Uma das apostas da seleção da Inglaterra na Rússia, o meia Dele Alli acredita que a confiança em alta pode fazer o time inglês surpreender na Copa do Mundo. E o jogador do Tottenham avisa que os ingleses são, sim, candidatos ao título, apesar das campanhas ruins nas últimas edições do Mundial.

+ Southgate define a Inglaterra, mas não revela escalação para estreia

+ Tunísia sonha alto e quer fazer história: "Ir o mais longe possível"

"Conseguimos nos imaginar enfrentando qualquer um, dado o elenco que temos. Viemos aqui para vencer. Temos que ter a mentalidade de que podemos vencer qualquer time que aparecer no caminho", afirma Dele Alli, um dos representantes da nova e confiante geração inglesa em solo russo.

Dele Alli durante treino da Inglaterra; ele é um dos destaques do meio-campo do time britânico. Foto: Lee Smith/Reuters

"Estamos todos com confiança em nós mesmos e também no time. Temos um elenco jovem e muito talentoso. Então, não vamos dizer o quão longe podemos chegar no torneio. Queremos aproveitar este momento e colocar energia naquilo que importa, que é jogar o melhor que pudermos", projeta.

Toda esta confiança começará a ser testada nesta segunda-feira, quando os ingleses estrearão na Copa, contra a Tunísia, pelo G, em Volgogrado. Apesar da fé em seu time, Dele Alli diz que será um jogo mais complicado do que muitos imaginam.

Publicidade

"A Tunísia tem um bom time. Quando o sorteio das chaves saiu, algumas pessoas na Inglaterra disseram que seria um jogo fácil. Com certeza não será. Isso aqui é Copa do Mundo. Você não vai ter jogos fáceis pela frente. Então, temos que estar prontos", afirma o meia.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.