Dmitri Lovetsky/AP
Dmitri Lovetsky/AP

Dele Alli sofre lesão e preocupa seleção da Inglaterra

Meia, que teve uma leve distensão muscular, não tem um prazo para recuperação

Estadão Conteúdo

19 Junho 2018 | 23h34

Um dos principais jogadores da seleção da Inglaterra, o meia Dele Alli sofreu uma leve distensão muscular no jogo de estreia da equipe na Copa do Mundo da Rússia. A lesão foi confirmada nesta terça-feira pela Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês), que não estabeleceu um prazo de recuperação para o atleta.

+ Há 60 anos, Pelé fazia seu 1º gol em Copa do Mundo: 'Sentimento indescritível'

+ Após boa estreia na Copa, Coutinho evita protagonismo: 'Nosso forte é o coletivo'

+ Médico diz que Neymar fará fisioterapia e garante atacante no treino de quarta

O jogador de 22 anos sofreu a contusão muscular ainda no primeiro tempo da vitória sobre a Tunísia por 2 a 1, na segunda-feira, pelo Grupo G. Alli, contudo, conseguiu se manter em campo até o apito final. Mas, nesta terça, exames médicos constataram a lesão, considerada "leve" pela FA.

Segundo a entidade, o "problema será acompanhado pelos próximos dias". A FA não estabeleceu um prazo para a reabilitação completa do atleta do Tottenham. E nem confirmou se ele será desfalque contra o Panamá, no domingo, pela segunda rodada do Grupo G.

 

Com a vitória na estreia, a Inglaterra poderá até alcançar a classificação antecipada às oitavas de final em caso de novo triunfo, no domingo.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.