PUBLICIDADE

Publicidade

Delegado confirma que filho de Abel Braga morreu após cair da janela de banheiro

João Pedro Braga estaria tomando banho no momento do acidente

Por Mariana Durão
Atualização:

O filho do técnico Abel Braga, João Pedro Braga, de 18 anos, morreu neste sábado ao cair da janela do banheiro do apartamento em que morava com a família no bairro do Leblon, no Rio, enquanto tomava banho. A informação foi confirmada pelo delegado da 14ª DP, Edézio Ramos, que instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias da morte, ocorrida na manhã deste sábado.

Antes do relato da autoridade policial, as informações preliminares eram de que o rapaz havia caído da varanda do apartamento, mas depois apurou-se que ele caiu da janela do banheiro, que nesta residência é mais extensa e mais baixa do que costuma ser os basculantes comuns.

Abel Braga comandou treino no Fluminense neste domingo. Foto: Nelson Perez/Fluminense

PUBLICIDADE

"A perícia já foi feita e temos dez dias para receber o laudo. Estamos apurando e trabalhando com a linha de acidente", afirmou Edézio Ramos. O delegado confirmou que João Pedro tinha uma patologia que causava crises convulsivas, mas disse que ainda não é possível relacionar a doença com o acidente. O prazo para a conclusão do inquérito é de 30 dias.

João Pedro será velado na noite deste sábado na sede do Fluminense, no bairro de Laranjeiras, zona sul do Rio. O velório será fechado, apenas para os familiares e amigos. O clube decretou luto oficial de três dias.

Abel Braga comandou o treino do time neste sábado e, após saber do ocorrido, não viajou com o elenco para Campinas, palco do jogo diante da Ponte Preta, marcado para este domingo. A pedido da diretoria do Fluminense, a CBF adiou a partida, remarcada para o dia 9 de agosto.

"O Fluminense Football Club, seu presidente, vice-presidentes, diretores e funcionários prestam suas condolências e manifestam sua solidariedade ao técnico Abel Braga e sua família neste momento de tristeza pela morte de seu filho João Pedro. O clube decretou luto oficial de três dias", informou o clube, em um primeiro comunicado, para pouco mais tarde também agradecer a todos os envolvidos com a partida adiada neste domingo pela compreensão neste momento difícil do comandante tricolor.

"O Fluminense Football Club agradece à CBF, na figura do seu diretor de competições, Manoel Flores, à Associação Atlética Ponte Preta, e a seu presidente Vanderlei Aparecido Pereira, e também à TV Globo, na figura de Fernando Manuel Pinto, diretor de direitos esportivos, pela compreensão nesse momento difícil. O clube agradece também a todas as manifestações de pesar recebidas", disse o Fluminense por meio de seu site oficial.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.