Dembele é suspenso por 6 jogos e desfalca Tottenham após confusão com Diego Costa

A Federação de Futebol da Inglaterra (FA) anunciou nesta sexta-feira a suspensão por seis jogos do meio-campista Mousa Dembele, do Tottenham. O jogador foi julgado e punido após se envolver em uma confusão com o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa no duelo com o Chelsea, na última segunda-feira, pelo Campeonato Inglês.

Estadão Conteúdo

06 de maio de 2016 | 15h55

A FA aceitou a acusação de conduta violenta e considerou Dembele culpado por uma ação que não foi vista pela arbitragem durante o empate por 2 a 2 no Stamford Bridge, que acabou com as chances do Tottenham de vencer o Campeonato Inglês e assegurou a inédita conquista do título nacional pelo Leicester. O jogador foi flagrado pelas câmeras de tevê dando uma dedada em um dos olhos de Diego Costa.

Na última quarta, a FA chegou a dizer que "a punição padrão de três jogos que de outra forma seria aplicada formalmente é claramente insuficiente" neste caso. A comissão que julgou o caso nesta sexta discordou deste argumento, mas acabou aplicando uma suspensão maior ao jogador.

Com isso, Dembele desfalcará o Tottenham nas últimas duas rodadas do Campeonato Inglês desta temporada, contra Southampton, neste domingo, e Newcastle, dia 15. O restante da suspensão será cumprido no início da competição da próxima temporada.

Tudo o que sabemos sobre:
ChelseaCampeonato Inglês

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.