Demitido do Cruzeiro, Paulo Bento assume o comando do Olympiacos

Treinador português consegue novo emprego menos de um mês após ser mandado embora

Estadão Conteúdo

11 de agosto de 2016 | 09h40

Demitido pelo Cruzeiro em 25 de julho, Paulo Bento ficou pouco tempo desempregado. Nesta quinta-feira, o Olympiacos, da Grécia, anunciou a contratação do treinador português, que vai suceder o espanhol Víctor Sánchez del Amo, que recentemente perdeu seu cargo.

Olympiacos não deu maiores detalhes ao anunciar a contratação de Paulo Bento, mas as informações da imprensa grega são de que o português assinou um acordo por duas temporadas com o clube, o atual campeão nacional.

Paulo Bento tentará no futebol grego ter mais sucesso do que na sua breve passagem pelo Cruzeiro. O treinador português, que havia assumido o comando da equipe em maio, acabou não resistindo ao momento muito ruim do time, o tendo comandado em 17 jogos, nos quais acumulou seis vitórias, três empates e oito derrotas, o que deixou a equipe mineira na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Antes de fracassar no Cruzeiro, Paulo Bento comandou a seleção portuguesa entre 2010 e 2014. Com o treinador, a equipe avançou até as semifinais da Eurocopa em 2012, mas acabou sendo eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo.

Agora no Olympiacos, Paulo Bento vai suceder um técnico que permaneceu pouco tempo à frente do clube, como ocorreu com ele no Cruzeiro. Afinal, Victor Sánchez foi anunciado como novo técnico do clube em 23 de junho, mas foi demitido após a equipe cair na terceira fase preliminar da Liga dos Campeões. O português tentará levar o time ao sétimo título consecutivo do Campeonato Grego.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.