Demitido do Schalke, Kevin-Prince Boateng fecha com o Sporting

Demitido do Schalke 04 em maio, ainda durante o Campeonato Alemão, o meia Kevin-Prince Boateng está de clube novo. O polêmico jogador ganês chegou nesta terça-feira a Lisboa para reforçar o elenco do Sporting. De acordo com a imprensa portuguesa, o jogador vai assinar contrato de dois anos, a custo zero.

Estadão Conteúdo

04 Agosto 2015 | 15h16

Boateng era um dos nomes de mais peso no elenco do Schalke, mas foi dispensado em maio, junto com Sidney Sam. A diretoria do clube alemão nunca deu maiores detalhes sobre os motivos das dispensas, mas Boateng e Sam tinham em comum o fato de serem dois dos maiores salários do elenco.

O ganês tem um histórico de confusões extracampo. No ano passado, por exemplo, ele chegou a ser excluído da seleção que disputava a Copa do Mundo do Brasil por indisciplina, por insultar o treinador Kwesi Appiah.

Em Lisboa, vai reforçar um elenco que também tem agora o Teófilo Gutiérrez e o costa-riquenho Bryan Ruiz, ambos jogadores de frente, e o zagueiro brasileiro Naldo. A principal contratação, entretanto, está no banco de reservas: Jorge Jesus, que deixou o Benfica, onde é treinador mais campeão da história, para assinar com o arquirrival.

Sem vencer o Campeonato Português desde 2002, o Sporting ficou de lado na polarização entre Benfica e Porto. A equipe encerrou um jejum de sete anos sem títulos vencendo a Taça de Portugal na temporada passada.

Mais conteúdo sobre:
futebolCampeonato Português

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.