Demoliner estreia com vitórias nas duplas masculinas e mistas no US Open

Na segunda rodada, ele fará um confronto nacional com Bruno Soares

Estadao Conteudo

01 de setembro de 2017 | 23h04

O brasileiro Marcelo Demoliner fez grande estreia no US Open, nesta sexta-feira. Ele venceu as duas partidas que disputou, nas duplas masculinas e nas mistas. Último brasileiro a estrear na competição adulta, ele se garantiu na segunda rodada das duplas masculinas, ao lado do neozelandês Marcus Daniell, ao vencer os espanhóis Fernando Verdasco e Pablo Carreño Busta por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (3/7) e 6/4.

Na segunda rodada, ele fará um confronto nacional com Bruno Soares. O mineiro e o escocês Jamie Murray, que formam a parceria cabeça de chave número quatro, garantiram o lugar na segunda rodada com triunfo na quinta-feira. Eles devem se enfrentar neste sábado - a programação ainda não foi confirmada pela organização.

Rogério Dutra Silva, e seu parceiro, o italiano Paolo Lorenzi, também seguem vivos na chave. Já Marcelo Melo e André Sá, e seus companheiros, já se despediram da disputa nas duplas masculinas.

Horas depois da boa estreia no masculino, Demoliner voltou à carga nas duplas mistas. Ele e a checa Kveta Peschke, de 42 anos, venceram a parceria formada pela também checa Renata Voracova e pelo argentino Andres Molteni por duplo 6/3.

Na segunda rodada, que já equivale às oitavas de final, Demoliner vai reencontrar Jamie Murray, que joga nas mistas ao lado da experiente suíça Martin Hingis. Murray e Hingis formam a dupla cabeça de chave número 1. Bruno Soares também disputa nas mistas, ao lado da húngara Timea Babos, mas ainda não estreou.

ISNER SE DESPEDE - Na chave de simples masculina, John Isner foi batido pelo alemão Mischa Zverev em três sets, com parciais de 6/4, 6/3 e 7/6 (7/5). Décimo cabeça de chave, Isner era a maior esperança da torcida local, em Nova York.

Com o triunfo, Zverev se garantiu nas oitavas de final. E terá pela frente outro norte-americano. Será Sam Querrey, que despachou o moldávio Radu Albot por 4/6, 6/2, 6/4 e 6/4.

Algoz de Alexander Zverev, irmão mais novo de Mischa, o croata Borna Coric se despediu também nesta sexta. Ele foi batido pelo sul-africano Kevin Anderson por 6/4, 6/3 e 6/2. E o francês Lucas Pouille superou o casaque Mikhail Kukushkin por 2/6, 6/3, 6/4 e 6/4.

Notícias relacionadas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.