Denilson prevê dupla de sucesso com Paulo Assunção

O volante Denilson ganhou novo parceiro no meio-de-campo do São Paulo nos últimos dias, quando o clube anunciou a contratação de Paulo Assunção, que estava no Atlético de Madrid. A chegada do reforço animou o jogador são-paulino, que revelou já ter enfrentado o novo companheiro no futebol europeu e aposta que o jogador será útil ao time dirigido por Ney Franco.

FERNANDO FARO, Agência Estado

24 de julho de 2012 | 08h05

"Joguei contra o Paulo em um torneio amistoso promovido pelo Arsenal (Emirates Cup) e o vi em ação em alguns jogos pela Copa dos Campeões e campeonato espanhol. Tem muita personalidade, é ótimo marcador e com a experiência que ele tem trará muitas coisas boas", disse.

Com a contratação de Paulo Assunção, Denilson acredita que terá mais liberdade de chegar ao ataque e poderá enfim fazer o seu primeiro gol pelo São Paulo. O volante já disputou 72 partidas pelo clube.

"Sempre atuei na minha carreira como segundo volante, nos últimos dois anos é que mudei um pouco. Tenho certeza de que a vinda do Paulo vai nos ajudar bastante e quem sabe eu não consiga meu primeiro golzinho pelo clube", afirmou.

Denilson também agradeceu a confiança de Ney Franco, que lhe deu a honra de usar a braçadeira de capitão na partida contra o Figueirense. "É uma responsabilidade grande e uma felicidade pessoal, mas ali no campo todos nos ajudamos, o Rhodolfo também é um líder e ajudou na comunicação. Queremos sempre buscar os resultados positivos, isso é o mais importante", comentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.