Werther Santana/AE - 12/8/2011
Werther Santana/AE - 12/8/2011

Denilson só voltará ao São Paulo no segundo turno

Volante sofreu lesão na coxa esquerda no empate contra o Atlético-PR, no sábado

Bruno Deiro, estadão.com.br

15 de agosto de 2011 | 17h45

SÃO PAULO - No retorno do São Paulo aos treinos, os médicos do clube confirmaram nesta segunda-feira que Denilson só voltará ao time em setembro, por causa da lesão na coxa esquerda sofrida no empate com o Atlético-PR (2 a 2), no último sábado, no Morumbi. Com isso, o volante, que vinha sendo bastante elogiado pelo técnico Adilson Batista, não enfrentará Palmeiras e Santos nas duas rodadas finais do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Antes dos clássicos marcados para os dias 21 e 28 de agosto, porém, o São Paulo enfrenta o América-MG na quinta-feira, em Sete Lagoas (MG), pela 17ª rodada do Brasileirão. "Para o Denilson, o prazo mínimo é duas semanas, mas temos de pensar em três ou quatro. Se ocorrer antes, porém, não vai ser nenhuma loucura", disse o médico do clube, José Sanchez, que sempre evita falar em prazos de recuperação dos jogadores.

Para amenizar os problemas no setor defensivo, o clube intensifica o tratamento de Xandão e Rhodolfo, para ter de volta sua zaga titular. "O Xandão está em tratamento há 16 dias e não tem mais dor na coxa direita, nem nada que preocupe neste ponto. E o Rhodolfo teve uma mialgia na coxa esquerda, mas está se sentindo bem, apesar de estar com um pouco de receio", disse José Sanchez, citando que o volante/zagueiro Rodrigo Caio também deve voltar em breve. "Os três fizeram trabalho no campo nesta segunda pela manhã e ficaram no Reffis à tarde. Amanhã (terça-feira) será ao contrário. E na quarta eles vão treinar para sabermos qual estará em condições (de enfrentar o América-MG)."

Além dos lesionados, Adilson Batista não terá o também zagueiro João Filipe para montar a defesa no jogo com o América-MG. Ele recebeu o terceiro amarelo na competição e cumprirá suspensão - antes dos dois que levou pelo São Paulo, tomou um ainda na época em que defendia o Botafogo.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSão Paulo FCDenilson

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.