Marcos D'Paula/AE
Marcos D'Paula/AE

Dentinho é liberado para enfrentar o Fluminense

Corinthians consegue efeito suspensivo no STJD e atacante é liberado para atuar na Copa do Brasil

AE, Agencia Estado

19 de maio de 2009 | 17h44

O técnico Mano Menezes não precisa mais se preocupar com a ausência do atacante Dentinho no jogo decisivo contra o Fluminense, nesta quarta-feira, no Maracanã. Nesta terça, o Corinthians conseguiu no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) um efeito suspensivo para que o jogador atue pelas quartas de final da Copa do Brasil. Dentinho, que estava suspenso por três jogos, agora está livre até o julgamento em segunda instância.

 

Veja também:

linkChicão pede atenção especial do Corinthians com Fred

tabela Copa do Brasil - Calendário / Resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O atacante corintiano foi julgado na última sexta-feira por uma cotovelada dada em Rafael Moura, do Atlético Paranaense, ainda pelo confronto de ida das oitavas. Dentinho acabou punido com base no artigo 254, por prática de jogada violenta, e pegou gancho de três partidas. No jogo, porém, o árbitro Nielson Nogueira Dias nada fez em relação a atitude do jogador.

Com a confirmação de Dentinho para o jogo no Maracanã, Mano Menezes deve abrir mão de escalar o meia Morais, até então o mais cotado para substituir o atacante. Depois de vencer por 1 a 0 no Pacaembu, o Corinthians tem a vantagem de jogar pelo empate contra o Fluminense. Além disso, o time corintiano também se classifica às semifinais se vencer por um gol de diferença e marcar gols.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.