PUBLICIDADE

Publicidade

Depois de acertar com Balbuena, West Ham se reforça com o meia Wilshere

Meia que torcia para o clube quando criança foi revelado pelo Arsenal e assinou contrato por três anos

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Depois de uma campanha para esquecer em 2017/2018, na qual chegou a flertar com o rebaixamento no Campeonato Inglês, o West Ham está indo ao mercado para reforçar o elenco. Nesta segunda-feira, o clube londrino anunciou a contratação do meia Jack Wilshere, de 26 anos, que assinou vínculo por três temporadas.

+ Emre Can chega na Juventus e diz: 'Seria grandioso jogar com Cristiano Ronaldo'

+ Destaque da Costa Rica anuncia que está perto de acertar com o Santos

"É uma sensação boa, especial. Muitas pessoas sabem que eu tinha uma relação especial com este clube quando era criança. As pessoas viram uma foto minha com a camisa do West Ham e tenho boas memórias da infância torcendo pra o clube, no estádio. É bom, e minha família e amigos também são torcedores do West Ham, então todos estão empolgados", declarou ao site do clube.

Jack Wilshere em ação durante partida do Arsenal no último mês de maio. Foto: Matt Dunham/AP

Curiosamente, porém, Wilshere foi formado nas divisões de base de um grande rival do West Ham, o Arsenal. Até por isso, a foto citada pelo jogador causou polêmica quando foi descoberta, em 2013, uma vez que ele atuava pelo Arsenal na época. De lá, foi para o Bournemouth, onde jogou por empréstimo por um ano.

Se Wilshere foi confirmado, o West Ham deve anunciar nos próximos dias um outro reforço. O zagueiro paraguaio Fabián Balbuena já foi liberado pelo Corinthians para realizar exames e assinar contrato com o clube londrino, com quem chegou a acordo verbal.

Publicidade

De acordo com a imprensa europeia, o West Ham ainda estaria próximo do acerto com outro jogador bastante conhecido do torcedor brasileiro: o meia Felipe Anderson, ex-Santos e que atua na Lazio atualmente. De acordo com veículos ingleses, o clube estaria disposto a tornar o meia o atleta mais caro de sua história, pagando 38 milhões de libras por ele.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.