Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Depois de enfrentar 'caçulas', Palmeiras mede forças contra o Inter

Time de Felipão tem neste sábado primeiro teste mais complicado no Campeonato Brasileiro

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

04 de maio de 2019 | 04h30

Após enfrentar dois times promovidos da Série B nas primeiras rodadas, o Palmeiras terá neste sábado o primeiro confronto contra um dos candidatos ao título do Campeonato Brasileiro. Às 19h, no Allianz Parque, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari recebe o Inter, terceiro colocado na competição do ano passado e assim como o clube alviverde, já com vaga garantida nas oitavas de final da Copa Libertadores.

O adversário vai oferecer dificuldades bem maiores do que Fortaleza e CSA, rivais das duas primeiras rodadas. A principal delas é o ataque, posição que anda questionada no Palmeiras. O time gaúcho aposta na boa fase de Paolo Guerrero, autor de quatro gols em seis partidas pela equipe.

Do lado palmeirense, o setor anda com mau rendimento. Os dois principais centroavantes, Borja e Deyverson, anotaram cada um três gols e disputaram um número de jogos superior ao do peruano (12 e 13 partidas, respectivamente). "Será um jogo difícil. O Guerrero vem sendo a referência do Inter e vive grande momento depois de muito tempo parado", disse o lateral-direito Marcos Rocha.

O intuito do Palmeiras é mostrar um futebol melhor ao da apresentação da quarta-feira. O time com muitos reservas vacilou e ficou no empate em 1 a 1 com o CSA, em Maceió. A solução agora será promover o retorno de quem ganhou descanso no meio de semana. A tendência é Felipão colocar como armador Zé Rafael, destaque da vitória sobre o Fortaleza com dois gols e uma assistência.

O encontro com o Inter é também o primeiro grande teste do Palmeiras em âmbito nacional contra um adversário de fora de São Paulo. Até agora, em sete confrontos contra times da Série A em 2019, o time alviverde só ganhou do Fortaleza e do São Paulo.

O time a ser escalado contra o Inter deverá ser parecido ao da próxima quarta, quando o Palmeiras recebe o San Lorenzo pela Copa Libertadores. O clube alviverde já está classificado e depende só de um empate para confirmar o primeiro lugar do grupo.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X INTER

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Zé Rafael; Gustavo Scarpa, Dudu e Deyverson (Arthur Cabral). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

INTER: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Lindoso (Rithely), Edenílson, Patrick, D'Alessandro (Sarrafiore) e Nico López; Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

Juiz: Wagner Magalhães (RJ)

Local: Alianz Parque, em São Paulo

Horário: 19h

Na TV: TNT

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.